22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Dois Papas, de Fernando Meirelles, será Brasil no Globo de Ouro 2020

spot_img

Os indicados para a 77ª edição do Globo de Ouro, anunciados na manhã de hoje, deixaram os brasileiros decepcionados, mas nem tanto. Sem Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, ou A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, entre os indicados a melhor filme estrangeiro, restou nos contentar com Dois Papas, do paulistano Fernando Meirelles, que concorre em várias categorias.

O filme, porém, não é uma produção brasileira. Coprodução entre Reino Unido, Itália, Argentina e Estados Unidos, o longa sobre a relação entre os papas Bento XVI (Anthony Hopkins) e Francisco (Johnatan Pryce) foi indicado a melhor filme dramático, melhor ator (para Pryce), melhor ator coadjuvante (para Hopkins) e melhor roteiro (para Anthony McCarten).

Meirelles, o nome por trás de longas aclamados como Cidade de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira, não abocanhou uma indicação a melhor diretor. Após ser exibido por pouco tempo nos cinemas, Dois Papas estreia no dia 20 de dezembro, na Netflix.

Com cerimônia de entrega dos prêmios marcada para 5 de janeiro de 2020 em Los Angeles, o Globo de Ouro anunciou nesta segunda-feira (9) os indicados na 77ª edição. No total, serão 25 categorias premiadas, sendo 14 delas de cinema e 11 de TV. Ricky Gervais volta como apresentador pela quinta vez.

Veja um resumo das indicações do Globo de Ouro:

“História de um casamento” é o filme com mais indicações (seis), seguido por “Era uma Vez em… Hollywood” e “O irlandês”, com cinco.

“Coringa” ficou com quatro indicações (incluindo Melhor Ator – Drama, para Joaquin Phoenix, e Diretor, para Todd Phillips);

“Dois papas”, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, também tem quatro indicações;

Representante brasileiro na pré-lista de Filme Estrangeiro, “A vida invisível”, de Karim Aïnouz, ficou de fora. O destaque da categoria é o sul-coreano “Parasita”, também indicado a Diretor e Roteiro;

Entre as produções da TV, “The Crown”, “Chernobyl” e “Inacreditável” lideram com quatro indicações cada;

Dentre os estúdios, contando TV e filmes, a Netflix tem 17 indicações, seguida por HBO com 15. Na sequência, estão Sony e Amazon com 8, Disney e Warner com 6, Hulu com 5, Lionsgate e Universal com 4.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas