21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

“Ela esta agora fazendo seu showzinho lá na COP 25”, diz Bolsonaro sobre Greta

spot_img

O presidente Jair Bolsonaro voltou a chamar nesta quarta-feira (11) a ativista sueca Greta Thunberg de “pirralha” e afirmou que a adolescente de 16 anos dá um “showzinho” na Conferência do Clima das Nações Unidas (C25), realizada em Madri.

No mesmo discurso, ao receber homenagem da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília, Bolsonaro usou uma informação errada para criticar a escolha do novo ministro da Defesa da Argentina, nomeado pelo presidente Alberto Fernández.

Durante a solenidade na CNI, Bolsonaro voltou a criticar o interesse de outros países na Amazônia e repetiu que considera a ativista sueca Greta Thunberg uma “pirralha”.

A jovem de 16 anos foi eleita a personalidade do ano pela revista “Time” nesta quarta-feira (11). Ela ganhou fama e inspirou movimentos estudantis na luta contra o aquecimento global e em defesa da natureza. A estudante é a mais jovem a ser indicada individualmente ao título.

No discurso, Bolsonaro afirmou que a maneira como “atacam” o Brasil “na questão ambiental virou uma política econômica”.

“Tem até uma pirralha que tudo o que ela fala a nossa imprensa, oh, nossa imprensa, pelo amor de Deus, dá um destaque enorme. Ela está agora fazendo seu showzinho lá na COP 25”, disse.

Nesta quarta, Greta acusou na COP, em Madri, líderes políticos e empresariais de preferirem cuidar de suas próprias imagens a tomar medidas agressivas na luta contra as mudanças climáticas.

A adolescente apontou para as ambiciosas metas de redução de emissões chamando-as de “enganação” e disse que “nada está sendo feito” para evitar uma catástrofe climática.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas