28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Entregue a revitalização do Centro de Convivência do Idoso

spot_img

A prefeitura de Jundiaí entregou na segunda-feira passada (9) a revitalização do Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Cidade Administrativa. A entrega faz parte da programação em comemoração pelos 364 anos de Jundiaí e foi feita um dia após a cidade receber do governo do Estado de São Paulo o Selo Pleno do Programa SP Amigo do Idoso.

De acordo com a Fundação Seade, Jundiaí tem atualmente mais de 67 mil habitantes com mais de 60 anos. E no ano passado, a cidade se destacou como a 7ª melhor em qualidade de vida para idosos, dentre 150 com mais de 150 mil habitantes, em pesquisa feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Desativado desde fevereiro de 2016, o prédio ficou sem uso até a instalação do CCI nos últimos meses. Com o fechamento à época, o serviço lá prestado, na modalidade Centro Dia (ou creche do idoso), foi transferido para a Cidade Vicentina, sendo ainda assim custeado pela prefeitura.

Para a reforma completa e adaptação do prédio para o serviço, no valor de R$ 250 mil, foram custeadas pela Ambev, com recursos destinados em dezembro de 2016 ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumdipi) e destinação aprovada pelo Comdipi em julho de 2017.

As amigas do Jardim Santa Gertrudes Heide Crespo, de 77 anos, e Lídia da Silva, de 70, fizeram questão de prestigiar a festa. “Esta é só a quarta vez que participo das atividades, mas certamente serei uma frequentadora. Danço desde muito jovem e este baile com o Toninho Clareti é sempre um sucesso”, afirma Heide.

As alunas da oficina de voluntárias de bordado Lourdes Castaldo, Maria Sanches, Thereza Dias e Vera Nascimento expuseram orgulhosas o fruto do trabalho. Durante o dia foram realizadas diversas atividades culturais e intervenções artísticas para todas as idades, além da montagem de uma Rua de Brincar do programa Cidade das Crianças. A bateria da Escola de Samba Leões da Hortolândia encerrou a programação.

O CCI fica na avenida Alexandre Ludke 780, Cidade Administrativa, próximo ao Terminal Hortolândia. Com capacidade para até 300 pessoas, o espaço oferece como atividades oficinas de Kendô, Maracatu, Meditação e Orientação Psicológico, Bordado, Massagem Terapêutica, Yoga, confecção de cordão de óculos, Artesanato, Técnicas de Pintura e Desenho, Dança Cigana, Ginástica Corporal, Alongamento, Oficina da Memória, Violão e outros.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas