Connect with us

Jundiaí

Entregue a revitalização do Centro de Convivência do Idoso

Local, conhecido como Creche do Idoso, estava desativado desde fevereiro de 2016. Ambev pagou a reforma, de R$ 250 mil

A prefeitura de Jundiaí entregou na segunda-feira passada (9) a revitalização do Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Cidade Administrativa. A entrega faz parte da programação em comemoração pelos 364 anos de Jundiaí e foi feita um dia após a cidade receber do governo do Estado de São Paulo o Selo Pleno do Programa SP Amigo do Idoso.

De acordo com a Fundação Seade, Jundiaí tem atualmente mais de 67 mil habitantes com mais de 60 anos. E no ano passado, a cidade se destacou como a 7ª melhor em qualidade de vida para idosos, dentre 150 com mais de 150 mil habitantes, em pesquisa feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Desativado desde fevereiro de 2016, o prédio ficou sem uso até a instalação do CCI nos últimos meses. Com o fechamento à época, o serviço lá prestado, na modalidade Centro Dia (ou creche do idoso), foi transferido para a Cidade Vicentina, sendo ainda assim custeado pela prefeitura.

Para a reforma completa e adaptação do prédio para o serviço, no valor de R$ 250 mil, foram custeadas pela Ambev, com recursos destinados em dezembro de 2016 ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumdipi) e destinação aprovada pelo Comdipi em julho de 2017.

As amigas do Jardim Santa Gertrudes Heide Crespo, de 77 anos, e Lídia da Silva, de 70, fizeram questão de prestigiar a festa. “Esta é só a quarta vez que participo das atividades, mas certamente serei uma frequentadora. Danço desde muito jovem e este baile com o Toninho Clareti é sempre um sucesso”, afirma Heide.

As alunas da oficina de voluntárias de bordado Lourdes Castaldo, Maria Sanches, Thereza Dias e Vera Nascimento expuseram orgulhosas o fruto do trabalho. Durante o dia foram realizadas diversas atividades culturais e intervenções artísticas para todas as idades, além da montagem de uma Rua de Brincar do programa Cidade das Crianças. A bateria da Escola de Samba Leões da Hortolândia encerrou a programação.

O CCI fica na avenida Alexandre Ludke 780, Cidade Administrativa, próximo ao Terminal Hortolândia. Com capacidade para até 300 pessoas, o espaço oferece como atividades oficinas de Kendô, Maracatu, Meditação e Orientação Psicológico, Bordado, Massagem Terapêutica, Yoga, confecção de cordão de óculos, Artesanato, Técnicas de Pintura e Desenho, Dança Cigana, Ginástica Corporal, Alongamento, Oficina da Memória, Violão e outros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect