21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Estações da CPTM terão policiais militares a partir de janeiro

spot_img

A partir de janeiro, policiais militares deverão reforçar a segurança nas 94 estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Eles deverão ganhar um valor extra pelo serviço: o convênio celebrado entre as secretarias estaduais de Transportes Metropolitanos e da Segurança Pública prevê 445 vagas de Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) para o policiamento nas estações.

Os agentes farão ronda em todas as estações da companhia e poderão ser acionados para atuar em ocorrências nas plataformas e dentro do trem em casos que envolvam, por exemplo, crimes de furtos, roubos, assédio sexual e venda de bilhete ilegal.

Os seguranças da companhia continuarão a atuar como hoje em dia. De acordo com a CPTM, a fiscalização do comércio irregular continua sendo tarefa da equipe. Em caso de confronto, os PMs poderão ser chamados.

Em nota anunciando a iniciativa, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, declarou que a parceria garantirá o acionamento imediato da Polícia Militar em qualquer tipo de crime nas estações.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas