Connect with us

Geral

Estações da CPTM terão policiais militares a partir de janeiro

A partir de janeiro, policiais militares deverão reforçar a segurança nas 94 estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Eles deverão ganhar um valor extra pelo serviço: o convênio celebrado entre as secretarias estaduais de Transportes Metropolitanos e da Segurança Pública prevê 445 vagas de Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) para o policiamento nas estações.

Os agentes farão ronda em todas as estações da companhia e poderão ser acionados para atuar em ocorrências nas plataformas e dentro do trem em casos que envolvam, por exemplo, crimes de furtos, roubos, assédio sexual e venda de bilhete ilegal.

Os seguranças da companhia continuarão a atuar como hoje em dia. De acordo com a CPTM, a fiscalização do comércio irregular continua sendo tarefa da equipe. Em caso de confronto, os PMs poderão ser chamados.

Em nota anunciando a iniciativa, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, declarou que a parceria garantirá o acionamento imediato da Polícia Militar em qualquer tipo de crime nas estações.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect