20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Forte tempestade de neve nos EUA fecha escolas e cancela voos

spot_img

Uma tempestade de neve que atingiu o nordeste dos Estados Unidos no fim de semana e que deve continuar nos próximos dias provocou estragos também nesta segunda-feira (2). Em algumas regiões, meteorologistas esperam um acúmulo de até 60 centímetros no chão.

Nesta terça-feira (3) as aulas e atividades extracurriculares foram canceladas nas escolas de Boston, pois as autoridades esperam grandes transtornos nas rodovias da região. Quatro escolas também ficaram fechadas na Virgínia Ocidental.

Segundo a polícia de Nova York, houve mais de 740 ocorrências de trânsito causadas pela nevasca desde o início das tempestades de neve.

Além disso, segundo a Associated Press, mais de 780 voos nos EUA foram cancelados, e houve ainda mais de 5,6 mil atrasos registrados nos aeroportos somente nesta segunda-feira. Justamente quando milhares de passageiros voltariam para casa após o feriado de Dia de Ação de Graças.

No estado de Nova York, o governador Andrew Cuomo declarou estado de emergência em cinco condados e deslocou 300 pessoas da Guarda Nacional para ajudar a remover a neve acumulada. “Somos fortes, vimos de tudo e podemos lidar com tudo”, disse.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas