Connect with us

Geral

Governo suspende venda de 56 planos de saúde, veja se o seu está na lista

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou nesta quinta-feira (5) a suspensão da venda de 56 planos de saúde de 12 operadoras, a partir do dia 9 de dezembro, em função de reclamações recebidas de consumidores.

Os planos atingidos pela suspensão atendem atualmente cerca de 1,5 milhão de beneficiários, que continuarão a ter assistência regular garantida, segundo a agência.

A ANS disponibiliza em seu site a lista de planos com comercialização suspensa. Na página da agência também é possível conferir a avaliação de cada uma das empresas do mercado. Para consultar os planos suspensos acesse http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/planos-de-saude-com-comercializacao-suspensa/operadoras-com-planos-suspensos.

A medida é temporária e um resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado a cada três meses pela ANS. Os planos suspensos só poderão voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias. O monitoramento avalia as operadoras a partir das denúncias sobre descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou sobre negativa de cobertura assistencial.

Paralelamente à suspensão anunciada nesta sexta, a agência liberou a comercialização de 15 planos de saúde de 7 operadoras que haviam sido suspensos em ciclos anteriores.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect