20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Itatiba entrega seu Plano de Resiliência para representante da ONU

spot_img

Itatiba é a quarta cidade do Brasil a protocolar, junto à Organização das Nações Unidas (ONU), seu Plano Local de Resiliência, como parte do quarto ciclo da Campanha Cidades Resilientes. O documento foi entregue na semana passada pelo prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira à Johanna Granados, assessora para Riscos Urbanos do Escritório para Redução de Riscos e Desastres da ONU, durante a solenidade de entrega de Cartas de Suscetibilidade e/ou Mapeamento, no auditório da Embrapa – Unicamp.

No Plano, consta o histórico de informações reunidas durante as três últimas fases, as principais ameaças à cidade e conclui um esforço conjunto das secretarias de Educação, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura, Ação Social, Governo e Segurança, reunindo os projetos desses setores.

“É um passo importante para Itatiba e uma honra sermos o quarto município do Brasil a chegar nessa fase. Temos realizado diversas ações para evitar novas enchentes, mas também estamos atentos para outros riscos. O planejamento e a preparação também são fundamentais não só para a Defesa Civil, mas para diversos setores da Prefeitura e da sociedade civil”, destacou o prefeito Douglas Augusto.

O documento vai balizar as próximas ações do poder público municipal com vistas à prevenção ou rápida recuperação de eventuais desastres, como enchentes e queimadas. A aprovação do Plano de Resiliência permitirá que Itatiba ingresse em nova fase, desta vez com foco nas unidades escolares.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas