19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Itatibense ganha Ginásio de Esporte “José Boava” revitalizado

spot_img

Nova iluminação, pintura e piso tinindo, acessibilidade, sistema anti-incêndio, cadeiras nas arquibancadas, além de reforma na área de convívio, quadra externa e pista de skate. Foi assim que o itatibense encontrou o Ginásio Municipal de Esportes “José Boava”, entregue revitalizado na última sexta-feira (29) pelo prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira e o secretário de Esportes, Igor Hungaro.

Considerado um cartão postal da cidade, a reforma teve como intuito a adequação da edificação para que voltasse a receber os tradicionais eventos esportivos de Itatiba. para isto, o local passou por uma profunda revitalização.

A partir de agora o ginásio poliesportivo, que é um dos maiores símbolos do esporte itatibense, volta a receber uma série de modalidades como handebol, futsal, vôlei, basquete entre outros. A obra teve um custo de aproximadamente R$ 1,2 milhões obtido por meio de contrapartidas da prefeitura.

O secretário de Esportes, Igor Hungaro, tomou posse a partir do fim de janeiro deste ano e manteve o compromisso para a entrega do espaço à população. “Não medimos esforços para que este espaço fosse entregue com a maior brevidade possível. Agora a população já pode se beneficiar com mais um espaço para a prática esportiva, lá abrigaremos mais escolas esportivas e de iniciação, aumentando o nosso número de atendimentos”, comentou o responsável pela pasta.

Na ocasião, também foram entregues a revitalização da pista de skate boarding, quadras poliesportivas da área externa, ao lado do ginásio, e área de convívio gramada, se transformando novamente em um espaço de confraternização entre familiares e amigos.

A cerimônia de inauguração foi marcada uma apresentação da equipe de coreografia da Melhor Idade, que fez a sua apresentação, medalha de ouro nos Jogos Regionais do Idoso 2019 – JORI, e o encerramento dos Jogos Escolares 2019, composto pelo Festival de Danças e Coreografias, eleição da Rainha e Princesas estudantil e encerrou com a premiação das escolas campeãs da competição.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas