29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Itaú lidera ranking de presença digital no Brasil

spot_img

O setor bancário lidera o ranking de investimento em presença digital móvel no Brasil, de acordo com a nova pesquisa Mobility Index, elaborada pela consultoria de negócios Pontomobi. Com isso, o banco Itaú, ocupa o topo da lista pelo segundo ano consecutivo.

Além do Itaú, também estão entre os 10 primeiros da lista os bancos Bradesco e Santander. As companhias de telecomunicações também figuram no ranking de presença digital, tendo Vivo, Oi e Tim em segundo, sétimo e décimo lugares, respectivamente.

“Um dos motivos para o fato dos bancos, telecomunicações e companhias aéreas terem se destacado no estudo é o esforço que esses segmentos realizam para escalar a capacidade de atendimento dos seus clientes em deslocamento”, explica Léo Xavier, CEO da Pontomobi e professor da USP, FGV e Insper.

O estudo avalia o grau de desenvolvimento e maturidade em presença digital das 325 empresas brasileiras mais valiosas, englobando 42 setores.

Para formar a lista, as empresas foram avaliadas como “mobile beginner”, “mobile basic”, “mobile ready” e “mobile expert”, considerando critérios como otimização, design responsivo e conteúdo. A partir disso, a Pontomobi conseguiu identificar as maiores marcas especialistas do país.

Um destaque do índice neste ano é a presença de empresas de varejo. Riachuelo, por exemplo, ocupa a 18ª colocação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas