16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Ministério Público investiga vereador Sidney Ferreira da Silva por cometer abuso de poder

spot_img

O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para investigar a prática de improbidade administrativa envolvendo repasse indevido de salário a assessora do vereador de Itatiba, Sidney Ferreira da Silva.

De acordo com o inquérito, o vereador nomeou, Maria Aparecida Guimarães Monteiro como assessora de seu gabinete, mas exigiu para parcelas de seu salário fossem depositados na conta da sua companheira, Marcia Cristina Alves dos Santos.

Tal cenário retrata abuso de poder e desvio de finalidade, considerando que essa exigência indevida de patrimônio feita pelo vereador, corresponde a ato ilícito prevista pela Lei de Improbidade Administrativa, ficando o acusado passível de reparação civil.

Com um prejuízo estimado em quase R$ 120 mil, o vereador está com seus bens bloqueados, assim como o uso dos ativos financeiros. Segundo a sentença, o vereador deverá ressarcir a assessora de todos os prejuízos.

Em contrapartida, o vereador alega que existia confiança entre os assessores, inclusive com autorização no uso da conta bancária de sua esposa para o débito dos vencimentos e a posterior devolução.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas