21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Morador reforma ponto de ônibus e instala até wi-fi

spot_img

Muitos dos pontos de ônibus de Lumiar, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, estão em condições precárias, tornando a experiência de esperar o transporte ainda mais difícil. Mas em meio a tantos pontos em péssimas condições, um está de cara nova e conta até com wi-fi.

Juba Frez, morador conhecido da área e vizinho do ponto em questão, é o responsável pela reforma desse que é um dos pontos mais movimentados de Lumiar.

Começou com uma pintura, incluiu flores e plantas de decoração e depois montou um caminho de pedras brancas no entorno dele.

Quando terminou as reformas na estrutura, começou a incluir pequenos aparatos. Primeiro veio a luz, para os passageiros não esperarem no escuro. Depois veio o relógio para que pudessem acompanhar se o transporte estava atrasado ou não e, há quatro meses, incluiu wi-fi e tomada para que as pessoas possam carregar seus celulares enquanto esperam.

Juba conta que resolveu dar uma repaginada no ponto de ônibus simplesmente para ajudar.

“Eu sou uma pessoa que gosta de pensar no próximo. Temos que fazer o bem com atitudes, não só ficar falando que tem que fazer. Vamos fazer, em vez de falar ‘tem que fazer’. Se todo ser humano tivesse essa pequena atitude, o mundo seria melhor”, relatou.

Silvia Faltz, presidente da Associação de Moradores de Lumiar, diz que a reforma foi muito boa para melhorar um cenário complicado de transporte da região.

“É um carinho com o próximo. Ter um lugar onde se pode esperar o ônibus com luz e internet, pra poder não ficar sem comunicação até chegar no seu destino, porque às vezes demora esperar um ônibus, uma carona”, contou.

Apesar de grande parte dos moradores locais ficarem felizes com a reforma do ponto, Juba teve muitos dos elementos roubados nos últimos tempos e até já presenciou atos de vandalismo.

“Tem gente que quer destruir o que a gente faz com amor. Já roubaram planta, lâmpada, relógio… Fizeram até a maldade de ligar os fios da lâmpada para que quando eu ligasse lá de dentro da minha casa dar um curto”, disse.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que vem fazendo manutenção de pontos de ônibus e que em Lumiar, a Subprefeitura vai conferir a situação e providenciar os reparos.

O município também reforçou a importância de todos colaborarem na preservação do bem público.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas