Connect with us

Jundiaí

Morte de mais de 30 gatos assusta moradores de Jundiaí

A morte de mais de 30 gatos em menos de dois meses deixou os moradores do bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí, assustados. Segundo os boletins de ocorrência registrados na delegacia, a maioria deles tinha indícios de envenenamento.

Em menos de uma semana, a manicure Juliana Bueno de Oliveira alega que perdeu dois animais por envenenamento. “É difícil porque aqui em casa nós gostamos muito de animais. O que eu posso fazer por eles eu faço”, conta.

Segundo a cuidadora de animais Simone Regina, foram encontrados indícios de chumbinho no organismo de vários dos animais.

“Alguns nós até tentamos salvar mas, infelizmente, não deu tempo. O veterinário examinou e encontrou chumbinho. São todos da mesma forma. Os donos de gato aqui do bairro estão com medo”, diz.

De acordo com a Polícia Civil, vários boletins de ocorrência foram registrados na delegacia. A corporação pretende abrir um inquérito para tentar encontrar o responsável pelos envenenamentos.

Além disso, a polícia ressaltou que envenenar animais é crime previsto na lei de crime ambiental, e pode dar de três meses até um ano de prisão, além de multa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect