29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Pela sexta vez, Lionel Messi é o vencedor do Bola de Ouro

spot_img

Lionel Messi foi o vencedor do prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football, no Teatro Châtelet, nesta segunda-feira (2). O atacante desbancou o holandês Virgil Van Dijk e o português Cristiano Ronaldo.

Messi venceu o Campeonato Espanhol com o Barcelona na última temporada e, de quebra, foi o maior artilheiro, com 36 gols marcados. O argentino, no entanto, não conseguiu levantar o título da Liga dos Campeões, caindo na semifinal para o Liverpool, em uma sonora goleada por 4 a 0, depois de vencer o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0. Contudo, o desempenho individual de Messi acabou prevalecendo na votação.

“Quero me superar todo ano. Os prêmios individuais são importantes, mas são secundários para nós. Quero continuar me preparando para brigar por prêmios coletivos. É muito bom fazer parte da história do clube que tanto amo, do melhor time do mundo. Esse reconhecimento não é somente individual, é também dos meus companheiros”, disse Messi, após levantar sua sexta Bola de Ouro.

Teve brasileiro levando prêmio também. Alisson Becker, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro do ano, na primeira edição do prêmio Yachine. Fechando a lista de premiados, o zagueiro Matthis De Ligt recebeu o prêmio Kopa de melhor jogador Sub-21 do ano.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas