24.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Prefeitura de Jundiaí investe R$ 10 milhões novos ônibus

spot_img

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), entregará à população neste sábado (7), a partir das 8h, 30 novos ônibus do transporte público. Os veículos substituirão os 30 mais antigos da frota municipal, que atualmente conta com 310 carros.

O evento de entrega deste sábado ocorrerá no estacionamento do Paço Municipal – Av. da Liberdade, s/no, no Jardim Botânico. Em um ano, a atual gestão adquiriu 80 ônibus (quase 30% do total). Esta renovação feita em 12 meses, inédita em Jundiaí, é uma das marcas do programa “Mobilidade Total”, desenvolvido pela prefeitura para qualificar ainda mais a prestação do serviço.

Para a substituição dos veículos mais antigos, foram investidos R$ 10 milhões nos 30 novos ônibus. Todos têm chassis Volksbus 17.230 OD e carroceria Marcopolo e são destinados a linhas alimentadoras de nove bairros do município, além de cinco rotas entre terminais.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, destacou sobre investimento em capacitação dos motoristas do transporte público. “Ainda estamos fazendo investimentos na capacitação de motoristas, através do programa ‘O Bom Motorista’, e no uso da tecnologia. Hoje, 100% de nossa frota têm câmeras de monitoramento e GPS. Os ônibus mais novos possuem saídas USB e validadores para que o usuário possa pagar a passagem utilizando cartão de crédito ou débito”, disse o prefeito.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas