Connect with us

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí investe R$ 10 milhões novos ônibus

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), entregará à população neste sábado (7), a partir das 8h, 30 novos ônibus do transporte público. Os veículos substituirão os 30 mais antigos da frota municipal, que atualmente conta com 310 carros.

O evento de entrega deste sábado ocorrerá no estacionamento do Paço Municipal – Av. da Liberdade, s/no, no Jardim Botânico. Em um ano, a atual gestão adquiriu 80 ônibus (quase 30% do total). Esta renovação feita em 12 meses, inédita em Jundiaí, é uma das marcas do programa “Mobilidade Total”, desenvolvido pela prefeitura para qualificar ainda mais a prestação do serviço.

Para a substituição dos veículos mais antigos, foram investidos R$ 10 milhões nos 30 novos ônibus. Todos têm chassis Volksbus 17.230 OD e carroceria Marcopolo e são destinados a linhas alimentadoras de nove bairros do município, além de cinco rotas entre terminais.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, destacou sobre investimento em capacitação dos motoristas do transporte público. “Ainda estamos fazendo investimentos na capacitação de motoristas, através do programa ‘O Bom Motorista’, e no uso da tecnologia. Hoje, 100% de nossa frota têm câmeras de monitoramento e GPS. Os ônibus mais novos possuem saídas USB e validadores para que o usuário possa pagar a passagem utilizando cartão de crédito ou débito”, disse o prefeito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect