22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Tenha criatividade na decoração de Natal gastando pouco

spot_img

As festas de fim de ano se aproximam e, com isso, muitas pessoas investem na decoração natalina para deixar o ambiente mais aconchegante. Mas e quando não é possível gastar muito? É preciso ter criatividade e sair às compras para encontrar uma decoração bonita, prática, barata e que ainda possa ser usada nos próximos anos.

A estrela da decoração natalina, a árvore, pode ser encontrada em diferentes formas, tamanhos e preços. Há as versões de mesas, as médias e até as mais altas. Para escolher a ideal é preciso saber onde a árvore será colocada e qual valor está disposto a gastar.

“Podemos encontrar pequenos preços até árvores que, ao todo, custam mais de R$ 1 mil, dependendo da decoração. Até árvore de bexigas é possível criar. O ideal é pesquisar e ser criativo”, orienta a consultora criativa Gisele Moraes.

Já a decorações de mesa pode variar dependendo do gosto do decorador. “Os itens dispostos na mesa podem ganhar ‘roupinhas’ como forma de decoração, como as touquinhas de Papai Noel. Os copos podem ser preenchidos com bolinhas decorativas e velas”, explica.

Até castiçais podem ser adaptados com utensílios comuns, como taças e pratos. “A taça pode ser virada de ponta-cabeça em cima de um prato e, com decoração, vira um castiçal super bonito, podendo ser usado com taças de diferentes tamanhos para compor a decoração”, comenta Gisele.

As estrelas das árvores de Natal também podem ser usadas de outra forma pela casa. “Geralmente essas estrelas são colocadas em árvores de Natal, mas, com um pouco de criatividade, é possível pendurá-las como um mobile na porta de casa ou em outro qualquer ponto.”

Na casa da Dona Natalina, em Jundiaí (SP), não é diferente. Inclusive, os pais decidiram dar a ela este nome por amarem a época do Natal.

“Desde criança o Natal sempre foi em família, amamos esta época. Sempre decoramos a casa, começamos uma semana antes. É uma tradição que perdura há anos”, conta.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas