18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Terminais recebem campanha contra violência à mulher

spot_img

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, mobilização global da sociedade civil que no Brasil vai durar 21 dias, chegou aos terminais de ônibus de Jundiaí. Em seis deles (Cecap, Hortolândia, Eloy Chaves, Vila Rami, Colônia e Vila Arens) e na Praça Governador Pedro de Toledo, mais conhecida como Praça da Matriz, no Centro, os jundiaienses poderão saber mais a respeito do tema ao assistirem um vídeo, dentro de um ônibus de treinamento, e verem um varal com fotos de mulheres vítimas de agressões.

A mobilização em Jundiaí, que ocorre sempre das 9 às 11 horas, começou na segunda-feira (2) no terminal Cecap. Na quinta (5) na Praça do Coreto e na sexta-feira (6) no terminal Vila Rami. Na semana que vem, será no dia 9 no terminal Colônia e no dia 10 no terminal Vila Arens.

O período de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres teve início no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e se encerra em 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. A mobilização global é apoiada pela campanha do Secretário-Geral da ONU Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, com o objetivo de sensibilizar, sobre o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar o problema.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas