19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Tradicional exposição fica no Solar até 6 de janeiro

spot_img

Após a apresentação de corais na noite da terça-feira (10), o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão abriu sua tradicional exposição de presépios. A mostra faz parte das comemorações do aniversário de 364 anos de Jundiaí e continua para visitação gratuita até o dia 6 de janeiro, com o Museu aberto em horário estendido, durante a semana, das 10 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas.

Além da exposição no espaço interno do Museu, que desde outubro ganhou um novo corredor expositivo, também os jardins do Solar recebem instalações da exposição.

Um dos expostos será o presépio inteiramente branco, montado pelos integrantes do projeto Lupa, com apoio da União dos Deficientes de Jundiaí e Região. Com peças inteiramente brancas, moldadas com papéis diversos, cartões, jornais e cola, o presépio foi montado por sete integrantes do projeto, com deficiências físicas, visuais ou síndromes raras.

Segundo a artista Lúcia Neto, idealizadora do projeto, a visita será um exercício de imaginação. “O branco é a somatória de todas as cores. Por isso, nosso presépio é um convite à imaginação, para que o visitante imagine em sua cabeça cada peça com a sua cor”.

Segundo o diretor do Departamento de Museus Paulo Vicentini, a mostra este ano traz instalações de mais de 50 expositores e colecionadores. “Quem vier ao Museu poderá conferir presépios de diversos estilos, materiais e técnicas, produzidos artesanal e industrialmente”, afirma.

A programação cultural de aniversário continua com as apresentações de corais na Janela do Solar do Barão até a sexta-feira (13). Estão também previstos o aniversário de um ano do FabLab no Complexo Argos, na sexta (13), às 15 horas; apresentações dos corpos artísticos no Teatro Polytheama, na sexta (13) e sábado (14), às 20 horas e as projeções de experiências luminosas do espetáculo Submersos na catedral Nossa Senhora do Desterro, entre os dias 16 e 20, com sessões às 20, 20h30 e 21 horas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas