28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Veja como fazer fotografias originais em sua viagem nas férias

spot_img

Uma das melhores coisas ao mostrar fotos de uma viagem é ouvir de alguém que já foi ao mesmo lugar que você dizer que não notou o local ou não viu.

É justamente sobre essas diferenças que vamos tratar aqui. O objetivo não é dar dicas de poses para fotos, até porque se todos começarem a fazer essa mesma foto, ela vai deixar de ser original. Esse post então é para dar dicas do que fazer para explorar ao máximo o ambiente que você irá enquadrar para tirar suas fotos.

Confiras as técnicas:

  1. Brinque com a luz
    Nem todos percebem isso quando vão tirar fotos de um por do sol, mas essa luz forte deixa o objeto que está de costas para ela praticamente numa penumbra, aparecendo somente uma silhueta. Jogando isso ao seu favor, é possível tirar uma foto próxima de um conceito minimalista (onde menos é mais) e, por conta disso, a sua foto acaba por se tornar enigmática.
  2. Procure o ângulo certo
    Se afastar do seu objetivo pode facilitar o seu alcance. Quando estávamos tirando essa foto, vimos muitas pessoas fazendo a mesma coisa, porém mais próximo ao início da rua. Isso não dava uma perspectiva tão boa ao ponto de realmente “enganar” e parecer que essa rua era de verdade.
  3. Não está satisfeito com o lugar, saia dali
    Quando fomos assistir a esse jogo da NBA, o local que compramos ingresso não valorizava uma foto mais original, era um ângulo comum que passaria batido. Valeu a pena ter dado uma volta de 10 minutos pelo estádio para conseguir a foto que queria: que valorizasse a iluminação do ambiente, a vista da quadra e o tamanho do local.
  4. Explore seu hotel
    Pode ser chato em alguns momentos ficar dentro de um hotel, tendo toda uma programação de viagem para cumprir. Mas ficar atento por onde você passa pode gerar uma foto que brinca com a perspectiva, levando a pessoa que está vendo a foto a ficar intrigada com quem está vindo ao fundo do corredor.
  5. Procure alinhar o todo
    Tirar uma foto que as pessoas possam se sentir relaxadas e que capture a sensibilidade do local no momento é um desafio interessante. Alinhar e ver se não tem nada “sobrando” para os lados facilita essa experiência de quem está vendo as fotos.
  6. Movimente-se
    Pra tirar boas fotos durante a viagem, é preciso movimentar-se ao ponto de ter certeza de que aquele é o ângulo certo. Agachar e se esticar para cima são movimentos básicos que podem gerar fotos emblemáticas. Na foto abaixo, tive que quase me deitar no chão e apontar a câmera para cima. Dessa maneira, foi possível valorizar o coral que estava cantando naquele momento.
  7. Tenha paciência
    Você está numa viagem para relaxar, então esperar um pouco mais para pegar um dragão cuspindo fogo ou que o parque pareça fechado. Mas é importante um ponto: tenha sempre a máquina ou celular na mão, o evento pode ocorrer a qualquer momento e não pense que vão esperar você se preparar!
  8. Olhe para cima
    Espero que esteja ficando claro, nesse ponto, a importância de você sair do lugar. O importante nessa dica é que você pode valorizar ainda mais a sua foto, contrastando o céu com as casas ou conseguindo pegar uma gaivota que passe próximo à você.
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas