21.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Veterinários criam hotel exclusivo para gatos, em São Paulo

spot_img

O número de gatos vem crescendo no Brasil. A expectativa é que nos próximos três meses sejam mais de 30 milhões de animais da espécie no país. E de olho nesses números, dois veterinários decidiram oferecer um novo serviço para os bichanos: um hotel exclusivo para gatos.

A ideia dos veterinários Leonardo Otero e Michele Matsubara nasceu em 2014. O objetivo era criar um ambiente exclusivo para gatos, que é considerado um animal bastante sensível.

“É importante para eles que seja um ambiente exclusivo, gato é um animal bastante sensível, há outras movimentações diferentes, então não pode ter um cachorro latindo, tem que ser quarto separado para que ele se sinta realmente confiante naquele espaço, e não tenha que disputar espaço, alimento, com outros animais”, explica Leonardo.

“Então, em hotel exclusivo para gato, você tem uma segmentação, tudo é pensado no gato, tudo é vivido para o gato, para o bem-estar e demanda do gato”, complementa Michele.

O local possui 12 cômodos de diferentes tamanhos e facilita a vida do dono que precisa viajar e também do animal, que tem um lugar tranquilo para ficar. O hotel também possui um quarto com 21 metros quadrados com janela de luz solar, tela de proteção e até uma TV aquário com som ambiente para deixar o hóspede ainda mais relaxado.

“A gente só hospeda um gato ou uma família de gato por quarto, isso é bem importante. Porque a adaptação do gato a um novo elemento, ambiente, demanda muita técnica e muitos meses fazendo uma adaptação contínua”, diz Michele.

As diárias custam entre R$ 70 a R$ 120 e dependem do tamanho do cômodo. O hotel chega a hospedar, em média, 400 gatos por ano.

“A gente teve um crescimento bem grande, tanto que a gente mudou de sede no meio do caminho, para conseguir atender de uma forma melhor os nossos clientes que estavam precisando de um espaço mais adequado”, diz Leonardo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas