17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Viela no Vetor Oeste ganha grafite feito pela comunidade

spot_img

Uma viela que corta a rua Pastor Matheus do Prado, no Residencial Jundiaí, ainda não tem nome, mas já ganhou cara nova: no domingo (8), ganhou grafite em toda extensão – inclusive no chão – com a participação da comunidade. A grafitagem foi feita durante o Ruas de Brincar, voltada para as crianças, e faz parte da programação que celebra o aniversário da cidade.

A idéia surgiu a partiu de mobilização de moradores. A Unidade de Cultura deu prosseguimento ao projeto, levando as atrações, equipes de brincar e grafiteiros. Batizada de Reviarte, dentro do projeto Eu Moro, Eu Cuido, feito no Residencial Jundiaí, a ação levou muita gente a colocar mãos à obra. Gabriel dos Santos Passador, aluno da Escola Estadual Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato, que fica no bairro, abordou pessoalmente os moradores cujos muros dão fundos para a viela para convidá-los a participar da ação.

A professora Mariana Angelita Rodrigues, da Emeb Nilse Moraes Leite, concorda com a proposta. “A questão das vielas já era uma preocupação no bairro, pois às vezes ocultavam despejo de lixo e até uso de drogas, conta. Com essa ação, ela passa a ser um espaço ocupado e compartilhado, incentivando seu uso pelas crianças para brincadeiras ao ar livre, um estímulo para sair da frente do celular”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas