19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Agentes de Saúde fazem visitas para atualização de cadastro

spot_img

A Secretaria de Saúde de Franco da Rocha está fazendo atualização de dados dos usuários cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento é realizado mediante visita domiciliar dos Agentes Comunitários de Saúde.

Durante a visita são colhidas  informações como endereço, documentos pessoais e telefones na ficha do e-SUS, sistema de informação do Ministério da Saúde, para que sejam identificados dados como número de pessoas moradoras no local, quadro de saúde de adultos e idosos, entre outros dados ligados a saúde das mulheres, crianças, gestantes e portadores de doenças crônicas.

O objetivo é adequar a cidade ao novo modelo de financiamento de Atenção Primária do Ministério da Saúde, anunciado em novembro do ano passado pelo Governo Federal, que passou a considerar a partir deste ano, entre outros indicadores, o número de pessoas efetivamente acompanhadas pelos serviços de saúde da cidade para a distribuição de verba.

De acordo com o Ministério da Saúde, isso permitirá a construção de um banco de dados para avaliação e planejamento das ações do serviço público de saúde, especialmente nos serviços de saúde da Atenção Primária, que cuida dos problemas mais frequentes, como diabetes e hipertensão, por meio de consultas médicas, exames e vacinação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas