20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Águas de Jundiaí atende mais de quatro mil alunos

spot_img

Mais de quatro mil alunos participaram do Águas de Jundiaí, programa educacional mantido pela Dae, que inclui visitas à sede e à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú. A iniciativa atende crianças e adolescentes, das redes pública e particular, e está à disposição da comunidade para receber grupos e ONGs, entre outros.

Quem participa do programa tem visão ampla e sistêmica do trabalho que a Dae realiza. “Esse tipo de ação é fundamental para que o cidadão conheça os processos de tratamento para que a água chegue até a residência”, afirma o diretor de Mananciais da empresa Martim Ribeiro.

A iniciativa reforça conceitos importantes relacionados à educação ambiental e explica o processo de tratamento de água e de esgoto na cidade, além de mencionar temas como saneamento básico e sustentabilidade.

Em outubro, para complementar o programa, a Dae e a prefeitura lançaram a apostila do Águas de Jundiaí. O material de uso pedagógico foi elaborado pelos profissionais da Dae a fim de servir como fonte de pesquisa em sala de aula. A apostila impressa é entregue aos professores durante a visita, mas também é possível acessar a versão online em https://daejundiai.com.br/educacao-ambiental/.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas