Connect with us

Jundiaí

Águas de Jundiaí atende mais de quatro mil alunos

Mais de quatro mil alunos participaram do Águas de Jundiaí, programa educacional mantido pela Dae, que inclui visitas à sede e à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú. A iniciativa atende crianças e adolescentes, das redes pública e particular, e está à disposição da comunidade para receber grupos e ONGs, entre outros.

Quem participa do programa tem visão ampla e sistêmica do trabalho que a Dae realiza. “Esse tipo de ação é fundamental para que o cidadão conheça os processos de tratamento para que a água chegue até a residência”, afirma o diretor de Mananciais da empresa Martim Ribeiro.

A iniciativa reforça conceitos importantes relacionados à educação ambiental e explica o processo de tratamento de água e de esgoto na cidade, além de mencionar temas como saneamento básico e sustentabilidade.

Em outubro, para complementar o programa, a Dae e a prefeitura lançaram a apostila do Águas de Jundiaí. O material de uso pedagógico foi elaborado pelos profissionais da Dae a fim de servir como fonte de pesquisa em sala de aula. A apostila impressa é entregue aos professores durante a visita, mas também é possível acessar a versão online em https://daejundiai.com.br/educacao-ambiental/.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect