16.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Alerta: Sobe para 17 número de mortos pelo coronavírus na China

spot_img

Ainda na manhã desta quarta-feira (22) noticiamos que havia subido para nove o número de mortes causadas pelo coronavírus na China, mas nesta tarde foi divulgado que o número de mortes agora é de 17 pessoas.

Autoridades da China e também de outros países estão intensificando os esforços para controlar um surto da doença.

Ao todo são 444 pessoas infectadas e o governo chinês divulgou tais números atualizados na tentativa de conter o pânico, num momento em que boa parte da população se prepara para viajar pelo país ou ao exterior em celebração do Ano Novo Lunar a partir desta semana.

“O aumento da mobilidade do público aumentou objetivamente o risco de propagação da epidemia e a dificuldade de prevenção e controle”, disse o vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde, Li Bin, a repórteres.

Há evidências de que o vírus estava sendo espalhado através da “transmissão respiratória”, disse Li. E o diretor-geral do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China, Gao Fu, declarou que o vírus está se adaptando e se modificando, o que desafia ainda mais as autoridades de saúde.

Aproximadamente 2.200 pessoas que tiveram contato com infectados pelo vírus estão sendo mantidas em isolamento e 765 já foram liberadas da observação.

“Houve uma grande mudança no número de casos, o que está relacionado ao nosso maior entendimento da doença, melhorando os métodos de diagnóstico e otimizando a distribuição de kits de diagnóstico”, disse Li.

Os sintomas do vírus, que pode causar pneumonia, incluem febre, tosse e dificuldade em respirar.

O coronavírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa e não existe vacina contra ele. Na China, 15 profissionais da área média estão entre os infectados.A China teme uma pandemia semelhante ao surto da Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que também começou na no país e matou 800 pessoas entre 2002 e 2003. Por esse motivo agitou-se os mercados globais, com as ações de empresas de aviação e artigos de luxo atingidas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas