19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Após alunas tirarem notas boas no Enem, professora raspa o cabelo

spot_img

Uma professora de gramática e redação, que atua em Aquidauana, a 131 km de Campo Grande, raspou a cabeça nessa segunda-feira (20), mesmo dia em que completou 43 anos, após duas alunas tirarem 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ambas as alunas ficaram em 1º lugar nos cursos de Direito e Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) este ano.

Segundo a professora, ela fez uma promessa de raspar o cabelo caso algum aluno tirasse nota mil. Mas, como conhece o esquema de correção das provas, ela cumpriu a promessa.

Que rasparia a cabeça. E, coincidentemente, as meninas me mandaram a mesma mensagem no WhatsApp: tia, por pouquinho eu não raspo a sua cabeça. Mas, quem conhece os critérios de correção, sabe que são duas pessoas que corrigem a redação e, se elas tiraram 980, isto significa que um deles deu nota mil para elas e o outro tirou algo nas competências. Desta forma, optei por cumprir a minha promessa”, contou a professora Márcia Helena Franco Santos.

Márcia conta que as duas alunas foram as primeiras a atingirem tal nota desde que ela ministra cursos na cidade. Além disso, dos 42 alunos para quem dá aula, 22 deles tiraram nota acima de 900.

“Nossa, eu estou muito, muito feliz. E ainda falta o resultado de 11 alunos, que fizeram a prova como trainees. E o mérito é todo deles, eu trabalhei intensamente e eles me cobraram bastante, deixei o meu telefone à disposição e tinha aluno que pedia correção de prova por volta da meia-noite”, comentou Márcia.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas