23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Astro da NBA morre aos 41 anos em queda de helicóptero

spot_img

O astro da NBA e ex-jogador do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, morreu após uma queda de helicóptero neste domingo (26). Além do jogador de 41 anos, morreram outras oito pessoas que também estavam na aeronave.

Dentre as outras vítimas que estavam dentro do helicóptero, está a filha de Bryant, Gianna Maria, de 13 anos. A informação foi confirmada pela assessoria.

Resultado de imagem para Gianna Maria
Gianna Maria

De acordo com informações, a aeronave seguia para um centro de treinamento no Norte de Los Angeles. Bryant tinha quatro filhas.

A informação de que havia nove pessoas a bordo foi dada pela polícia local, que afirmou ainda, durante uma coletiva de imprensa, que a equipe achou destroços do helicóptero e trabalhou para controlar o incêndio no local, preservando também o ambiente para investigações. Ainda será feita a identificação por DNA para confirmar a identidade das vítimas da tragédia.

O acidente aconteceu por volta das 9h47 da manhã no fuso horário local (14h47 em Brasília). Havia nuvens e nevoeiros naquele momento, mas ainda não está claro se o tempo teve alguma relação com o acidente. O fogo na aeronave só foi apagado aproximadamente uma hora depois, já que houve dificuldade em razão do elemento químico magnésio.

“Nós estamos agora investigando esse acidente. Vamos transferir essa investigação para a agência federal responsável por aeronaves. Vamos recuperar tudo que resta. Não tivemos sobreviventes. Nove pessoas estavam a bordo: o piloto e mais oito [pessoas]. Não podemos identificar ninguém neste momento. Não seria adequado fazer isso agora, seria desrespeitoso”, disse Alex Villanueva, xerife do Condado de Los Angeles, em coletiva de imprensa neste domingo (26).

A carreira:

Bryant começou sua carreira de jogador profissional m 1996 e foi campeão da NBA cinco vezes (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). Além disso, ele também conquistou duas medalhas olímpicas (2008 e 2012) e se aposentou no ano de 2016.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas