24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Atendimentos de Urgência e Emergência aumentaram 22%

spot_img

Jundiaí contava, em 2018, com os Prontos-Socorros dos hospitais Universitário e São Vicente de Paulo, além dos Prontos Atendimentos Retiro, Central, Hortolândia e Ponte São João para o atendimento de Urgência e Emergência, quando registrou 486.948 atendimentos.

Com a inclusão da Unidade de Pronto Atendimento Vetor Oeste, em dezembro daquele ano e a inserção do domingo ao cronograma de atendimento do PA Ponte São João, o setor fechou 2019 com crescimento de 22%, registrando 594,2 mil atendimentos. Do total de atendimentos, 110 mil foram feitos pelas equipes da UPA Vetor Oeste.

Para o responsável pela Unidade de Promoção da Saúde, Tiago Texera, a Saúde de Jundiaí supera os serviços emergenciais. Mãe de Arthur, de 2 anos, e de Dafne, de 8 anos, Sara Pedroso Alves já usou várias vezes o atendimento pediátrico de urgência e emergência da UPA. “Se não fosse aqui, teria de ir até o Hospital Universitário para atendimento para os meus filhos”, comenta a mãe, durante inalação nos filhos que estavam com problemas respiratórios.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas