20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Avião que combatia incêndios na Austrália cai e mata três pessoas

spot_img

Um avião que trabalhava no combate aos incêndios florestais na Austrália caiu nesta quinta-feira (23). Os três tripulantes que estavam a bordo da aeronave morreram na queda.

Segundo as autoridades, as três vítimas eram americanos e residiam na Austrália.

O acidente aconteceu por volta das 14h no horário local, em uma região de montanhas na parte sul do estado de Nova Gales do Sul. Até o momento não se sabe quais foram as causas que levaram à queda do avião.

“(A aeronave) se chocou com força contra o chão, e a informação inicial é de que houve uma grande bola de fogo ligada ao impacto do avião quando ele caiu”, disse Shane Fitzsimmons, encarregado da brigada rural de incêndio de Nova Gales do Sul.

Por ainda não saber o motivo do acidente, a empresa responsável pela aeronave decidiu suspender os voos dos demais aviões do mesmo tipo (modelo C-130 Hércules) até que as investigações sejam concluídas.

Desde setembro, as queimadas na Austrália já mataram ao menos 32 pessoas e destruíram mais de 2.500 casas. A área devastada já ultrapassa os 10 milhões de hectares (quase metade do estado de São Paulo), e estima-se que mais de 1 milhão de animais tenham morrido.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas