15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Bebê que engasga com leite materno é salvo por PM

spot_img

Graças a ação rápida de uma equipe da Polícia Militar, um bebê de 1 mês e 4 dias foi salvo na tarde desta quinta-feira (16), em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, após engasgar com leite materno.

Cristina Silva Marques percebeu que algo não estava bem quando, por volta das 17h30, enquanto se preparava para trocar o filho, percebeu que ele não respirava e começou a ficar vermelho.

O pai, Elvis Vitor, conta que a mulher tinha acabado de fazer o bebê arrotar após a amamentação, recomendação dada pelos médicos para evitar acidentes. “Minha esposa deu de mamar para o Lucas, esperou ele arrotar e depois deu banho, como sempre faz. Quando ela foi trocá-lo, percebeu que ele tinha engasgado.”

Ainda segundo Elvis, a mão tentou reanimar o filho, mas não obteve êxito. “Ela tentou fazer ele chorar, mas não conseguia, mudou a fisionomia e começou a ficar vermelho. Em seguida, virou o bebê de barriga para baixo e deu tapinha nas costas, mas ele não voltava.”

Já desesperados, os pais resolveram pedir ajuda no bairro. “Fomos até a casa da minha tia, que mora ao lado, mas também não resolveram. Foi quando corremos para o posto policial. Lá, fizeram o procedimento e ele voltou”, conta. Lucas foi levado ao Hospital de Ermelino Matarazzo, onde passou por exames.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas