Connect with us

Geral

Bolsonaro quer cobrar ICMS de combustível na refinaria em vez de na bomba

O presidente da República, Jair Bolsonaro, surpreendeu mais uma vez ao declarar que pretende propor ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que a cobrança do ICMS incida sobre o valor do combustível na refinaria, em vez de sobre o valor na bomba.

A ideia, segundo o presidente, é reduzir o valor do combustível ao consumidor final. “No nosso entendimento, deve incidir (o ICMS) no preço do combustível lá na refinaria, e não na bomba no final da linha. Caso contrário, quando há redução na refinaria não diminui na ponta da linha”, afirmou, após reunião com Albuquerque.

Novamente Bolsonaro afirmou não caber ao governo federal a responsabilidade do alto preço do combustível. Segundo ele, os governantes “obviamente” têm uma “parcela de responsabilidade no preço final”.

“Quebrar monopólios” é desejo do presidente, conforme voltou a insistir, até como única forma de reduzir o preço ao consumidor. Bolsonaro lembra que mudanças dependem do Congresso e agências reguladoras (Aneel, ANP).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect