Connect with us

Geral

Brasil cria 644 mil empregos formais em 2019

Em 2019 o Brasil criou 644 mil novas vagas de emprego formal – com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (24).

O número é resultado da diferença do número de contratações (16.197.094) no ultimo ano, e demissões, que totalizaram um total de 15.553.015 de pessoas.

O resultado representa o melhor número desde 2013, quando foram criados 1,117 milhão de empregos com carteira assinada. Sendo assim, é o maior número de vagas formais abertas em seis anos.

Segundo o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, o aumento se dá por conta da melhora da economia brasileira em 2019. “Mais um sintoma de retomada da economia brasileira e da confiança do empresariado na política econômica do governo”, disse o secretário.

O secretario ainda ressalta que a indústria fechou vagas entre 2014 e 2017, mas em 2018 abriu 2.610 vagas, com desempenho “praticamente estável”. Já em 2019, foram criadas 18 mil vagas de empregos formais.

Para 2020, a expectativa de Dalcolmo é que o número de novas vagas formais chegue perto de 1 milhão, caso a economia cresça 3%. A previsão oficial do governo é que o PIB cresça 2,4%.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect