21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Cachorro ‘escreve’ para dono e viraliza na Internet

spot_img

Se possível fosse, o que um cão abandonado escreveria para seu ex-dono? Ao praticar a empatia, a moradora de Jundiaí, Juliana Romero, de 32 anos, usou sua rede social para simular um desabafo do cachorro Tobe, resgatado por ela das ruas.

Nem precisa dizer que a publicação viralizou na internet, despertou mais de 30 mil reações e 1,5 mil compartilhamentos dos internautas até ontem (29).

Em entrevista, a atual responsável por Tobe conta que o objetivo da postagem é despertar a conscientização das pessoas sobre a importância da adoção de animais e o combate ao abandono.

Além disso, por meio do post, Juliana tinha a intenção de fazer uma homenagem a Tobe. Juliana, inclusive, revelou que o cachorro já a salvou de um assalto.

“Fomos feitos de refém e Tobe uivou muito naquela noite, como nunca tinha feito. Chamou a atenção e, quando minha irmã chegou, estávamos sendo reféns na sala. Ela desceu correndo e chamou a polícia”, lembra.

Repercussão

Juliana confessa que ficou surpresa com a repercussão e que não esperava tantas pessoas fossem ler a “carta” de Tobe.

Agora, Juliana diz que pretende continuar com as publicações de Tobe para incentivar outras pessoas a também adotarem animais.

Tobe tem 9 anos e, quando ela o encontrou, ele estava muito magro e com uma coleira amarrada no pescoço.

“Encontrei ele vagando nas ruas do bairro com uma coleira muito apertada. Precisei contar com outras pessoas para segurá-lo e poder tirar a coleira porque ele era muito medroso. Tobe pesava cinco quilos”, diz.

A mulher tem outros cachorros em casa, mas diz que a chegada de Tobe não causou problemas. “Não ficou nenhum trauma, mas demorei quase cinco meses para conseguir fazer ele abanar o rabo. Ele tinha muito medo das pessoas, deve ter sido muito maltratado na rua. Todos os meus animais são adotados.”

“Quando ele entrou na minha vida, eu já tinha depressão, mas ele me ajudou muito e ainda ajuda. Ele salvou meu mundo. Eu pensei que tinha salvo o dele, mas quem me salvou foi ele”, completa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas