18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Cai pela metade o número de mortes no trânsito de Cabreúva

spot_img

Cabreúva reduz pela metade o número de mortes no trânsito, segundo pesquisa feita pela Secretaria Estadual do Governo, a partir do programa Respeito à Vida. A estatística foi apurada em dezembro de 2019 e apontou que a cidade não teve nenhuma vítima fatal em rodovia e apenas um óbito em via municipal.

No ano de 2019 morreram quatro pessoas no trânsito de Cabreúva – metade do registrado no ano anterior, em 2018. Esta é a maior queda registrada no período de quatro anos, desde que a pesquisa começou a ser feita.

Para se ter uma ideia, em 2017 foram contabilizados 11 óbitos. A meta para 2020 é zerar o número de mortes, aponta o secretário da pasta, Donizete Ziccatt. “Estamos investindo na educação de trânsito – com promoções do Maio Amarelo e na Semana Nacional do Trânsito que será em setembro. Os resultados têm sido bem positivos”, diz o secretário.

Por conta disso, a cidade foi parabenizada pelo Governo do Estado: “Gostaríamos de parabenizar o município de Cabreúva pelo seu desempenho no ultimo mês quanto a redução no número de óbitos em suas vias municipais. Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelos municípios a principal causa deste resultado! Estamos muito felizes em dizer que o município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do Programa Respeito à Vida!”.

As principais vítimas do trânsito na cidade são jovens de 18 a 24 anos. Mais de 88% são homens e o automóvel aparece como o campeão das causas de acidentes, seguido da motocicleta.

A pesquisa apontou ainda que os principais tipos de acidente são colisões e atropelamentos. E a metade desses acidentes ocorreu à noite, entre 18h e meia-noite.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas