17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Cajamar terá sistema de monitoramento por câmeras

spot_img

A Secretaria de Segurança Urbana de Cajamar está na etapa final de implantação do sistema de monitoramento por câmeras do Programa Muito + Segurança. O primeiro passo foi em  dezembro com a adequação de uma sala na sede da Guarda Civil Municipal, instalação das primeiras câmeras de vídeo monitoramento e dos primeiros computadores e telas.

Todos os acessos à cidade, bancos, escolas, praças e principais avenidas terão câmeras com a função de combater qualquer ação voltada a criminalidade. Além das câmeras a prefeitura também iniciará a instalação de totens pilotos.

O sistema vai monitorar todas as áreas públicas da cidade, com totens de segurança que contarão com câmera 360 graus com controle e zoom, mais 4 câmeras fixas com sistema completo de iluminação noturna e de áudio que estará ligado à Central de Monitoramento.

Os totens contarão com um botão comunicador onde o cidadão, numa situação emergencial, poderá acionar e conversar diretamente com um guarda municipal. O sistema eletrônico incluirá pontos de vídeo monitoramento com câmeras speed dome, fixas, ponto de coleta, totens de segurança, rede de fibra ótica e rede wireless.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas