Connect with us

Jundiaí

Castrações de cães e gatos crescem 92% no ano passado

Foram quase três mil cirurgias promovidas pelo Debea, que também promoveu conscientização em 18 escolas da prefeitura

Dados do Departamento de Bem-Estar Animal de Jundiaí (Debea) mostram que as castrações de cães e gatos na cidade aumentaram 92,2% no ano passado, na comparação com 2016. Em 2019 o órgão fez 2.883 cirurgias, contra 1.500 há quatro anos. Em 2018, foram castrados 2.425 animais e, em 2017, 1.682 pets.

Também em 2019, o DEBEA fez mais de 1.800 atendimentos clínicos gratuitos a cães e gatos e tem cadastrados 1.586 cidadãos que recebem até dois salários mínimos e têm direito a atendimento clínico para seus animais. Todos os pets castrados são microchipados e o departamento ainda acompanha 10 casos de acumuladores de animais.

Quanto às atividades educativas, o departamento as realizou no ano passado em 18 escolas municipais, atendendo 127 turmas, num total de 4.200 estudantes. A taxa média mensal de não comparecimento dos donos dos pets às cirurgias marcadas chega a 20%.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect