20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Com aval da Rainha, Harry e Meghan terão período de transição

spot_img

Sinais de novos tempos e porque não dizer de modernidade no Palácio de Buckingham, em Londres. Com a autorização da rainha Elizabeth II, o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, terão o chamado “período de transição” entre o Canadá e o Reino Unido. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (13).

“Minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma jovem família”, disse a monarca no comunicado. Nesta segunda, ela se reuniu com Harry, o príncipe Charles, o príncipe William e Meghan, que é duquesa de Sussex, para discutir o futuro do casal.

A participação de Meghan foi via teleconferência, já que a duquesa está no Canadá com o filho do casal, Archie. Ela, que era atriz antes de se casar com o príncipe, em 2018, nasceu nos Estados Unidos, mas por anos, residiu no Canadá.

“Preferia que eles continuassem como membros da família real em período integral, mas entendemos o desejo deles de viver uma vida mais independente como família”, declarou a monarca.

Ainda na semana passada, o casal comunicou que deixaria a função de “membros seniores” da família real britânica para buscar independência financeira.

Desde o ocorrido, a realeza estampa os tabloides britânicos. Pelos corredores do Palácio de Buckingham o clima era de insatisfação pois nem a rainha nem o príncipe Charles foram comunicados sobre a decisão do casal, deixando membros da família “magoados”.

Tanto Harry quanto Meghan foram claros ao enfatizar que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas.

Um pouco mais cedo nesta segunda-feira, Harry e o mais velho, William, divulgaram uma nota conjunta alertando para uma notícia falta que especulava sobre uma crise entre os irmãos. No comunicado, eles acusam a matéria do jornal britânico “The Times” como “ofensiva” e com “linguagem inflamatória” em seu texto

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas