Connect with us

Geral

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra

De acordo com um estudo publicado no Journal of Medical Virology, o coronavírus pode ter sido transmitido para o ser humano pela carne de cobra e morcego. A cobra é um predador do morcego, e a carne de ambos os animais é consumida na China.

A equipe de cientistas comparou o genoma de cinco amostras do novo vírus com 217 vírus parecidos coletados em várias espécies o que chegou, através de testes, aos receptores das células hospedeiras de uma espécie de cobra e de morcego.

A cobra o morcego são utilizados para fazer pratos na China. O morcego silvestre, por exemplo, é consumido em sopas.

Os primeiros casos do coronavírus surgiram na cidade de Wuhan, na China, e os sintomas podem ser febre alta, tosse, dificuldade para respirar e lesões pulmonares.

Até o momento nove países já foram infectados pelo coronavírus. A China é onde acumula-se o maior número de casos, com 634 até o momento.

Primeira morte pelo coronavírus confirmada:

Nesta quinta-feira (23), as autoridades de saúde da província de Hebei, na China, informaram que um paciente infectado com o coronavírus morreu na cidade. Trata-se de um homem, de 80 anos, que morreu nesta quarta-feira (22).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect