publicidadespot_img
16.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 3 setembro, 2026

Criança de um ano e nove meses morre engasgada com pirulito

Uma criança de um ano e nove meses morreu depois de se engasgar com um pirulito. O caso aconteceu em Montes Claros (MG). Ele chegou a ser atendido em dois hospitais mas não resistiu.

Segundo a família, a criança estava em casa quando um de seus irmãos deu um pirulito para ele. O doce veio em uma sacolinha de lembrança do aniversário de um primo realizado no domingo (19).

“Eles estavam com a mãe em casa e quando ela saiu para ir no quarto, o irmãozinho entregou o pirulito. Ele começou engasgar e foi atrás da mãe, ela puxou o palito e a bolinha continuou na boquinha dele”, conta a tia Fernanda Ribeiro da Silva.

O tio do menino tentou fazer manobras para desengasgar a criança e pediu ajuda em um posto policial que fica na rua da casa da família. De acordo com o boletim a criança estava desacordada quando chegou no local. Em seguida, foi levado em uma viatura da Polícia Militar e foi encaminhado para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Depois Lucas Gabriel de Oliveira foi transferido por uma equipe do Samu para a Santa Casa. Em nota, o hospital informou que a criança chegou em estado gravíssimo e respirava com a ajuda de aparelhos.

“A criança foi submetida a uma broncoscopia para retirada do corpo estranho, sendo necessário a realização de traqueostomia. Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação”, diz a nota. O óbito foi confirmado às 20h48 dessa segunda-feira (20).

Lucas era o caçula de entre seus quatro irmãos e nasceu prematuramente. O corpo do menino está sendo velado na casa da família no Bairro Tancredo Neves. O horário do enterro ainda não foi divulgado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta