Connect with us

Jundiaí

Cursos de qualificação profissional gratuitos são oferecidos na região de Jundiaí

Precisa se preparar para o mercado de trabalho, mas está sem dinheiro? O programa Minha Chance do Via Rápida oferece 90 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos na região de Jundiaí. As inscrições estão abertas até o dia 23 de janeiro somente pela internet (http://www.viarapida.sp.gov.br).

Somente em Jundiaí estão disponíveis 30 vagas para cada um dos cursos de almoxarife e estoquista, montagem e manutenção de computadores. Ambos têm início previsto para 3 de fevereiro, com aulas na Fatec.

Em Cabreúva, são oferecidas 30 vagas para o curso de almoxarife e estoquista. Da mesma forma as aulas vão começar em 3 de fevereiro, na Univesp (Via das Palmas, 101, Nova Pinhal)

O programa

O programa Minha Chance é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para aumentar a empregabilidade dos beneficiários dos seus cursos técnicos e de qualificação profissional e auxiliar na melhor adaptação dos conteúdos às demandas da sociedade e do mercado de trabalho local.

Ao todo, o Governo do Estado de São Paulo está com 1.860 vagas abertas para os cursos gratuitos de qualificação profissional.

Na região de Jundiaí, os cursos foram abertos em parceria com empresas privadas que enfrentam dificuldades na contratação de profissionais capacitados. Por isso, o objetivo é qualificar alunos para que se posicionem no mercado de trabalho e possam atender às necessidades das empresas.

Após a entrega do certificado de conclusão, o programa encaminha o aluno diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando a chance de empregabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect