29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Cursos de qualificação profissional gratuitos são oferecidos na região de Jundiaí

spot_img

Precisa se preparar para o mercado de trabalho, mas está sem dinheiro? O programa Minha Chance do Via Rápida oferece 90 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos na região de Jundiaí. As inscrições estão abertas até o dia 23 de janeiro somente pela internet (http://www.viarapida.sp.gov.br).

Somente em Jundiaí estão disponíveis 30 vagas para cada um dos cursos de almoxarife e estoquista, montagem e manutenção de computadores. Ambos têm início previsto para 3 de fevereiro, com aulas na Fatec.

Em Cabreúva, são oferecidas 30 vagas para o curso de almoxarife e estoquista. Da mesma forma as aulas vão começar em 3 de fevereiro, na Univesp (Via das Palmas, 101, Nova Pinhal)

O programa

O programa Minha Chance é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para aumentar a empregabilidade dos beneficiários dos seus cursos técnicos e de qualificação profissional e auxiliar na melhor adaptação dos conteúdos às demandas da sociedade e do mercado de trabalho local.

Ao todo, o Governo do Estado de São Paulo está com 1.860 vagas abertas para os cursos gratuitos de qualificação profissional.

Na região de Jundiaí, os cursos foram abertos em parceria com empresas privadas que enfrentam dificuldades na contratação de profissionais capacitados. Por isso, o objetivo é qualificar alunos para que se posicionem no mercado de trabalho e possam atender às necessidades das empresas.

Após a entrega do certificado de conclusão, o programa encaminha o aluno diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando a chance de empregabilidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas