29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Depois das chuvas, hora da limpeza

spot_img

Com as fortes chuvas da segunda-feira (13), a Defesa Civil de Salto esteve em alerta aos pontos que registraram alagamento na cidade.. A equipe, em parceria com a Romu e a GCM, atendeu 7 famílias que tiveram as casas invadidas pela água, com o transbordamento do Córrego Ajudante. Não há desabrigados.

Com o recuo das águas, desde a manhã da terça-feira (14), as secretarias da Defesa Social e do Meio Ambiente atuaram na limpeza na Rua John Kennedy e na Rua dos Eucaliptos, fazendo isolamento e levantamento dos locais mais atingidos.

De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva em 2 horas foi de 45 mm, o equivalente a 10 dias de precipitações nesta época. Foram registrados 10 pontos de alagamentos em toda a cidade, muitos deles em decorrência do transbordamento do córrego do Ajudante.

O temporal que atingiu a cidade arrastou carros, danificou parte do muro da Escola Municipal Maria Constança de Miranda Campos, do muro de contenção da ponte Maximiliano Rocco, acesso ao campo da Avenida. Ainda as fortes chuvas causaram a morte de um adolescente de 13 anos, arrastado pela enxurrada no Jardim Rondon.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas