20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Doses da vacina pentavalente chegam à região de Jundiaí

spot_img

Em falta nos postos de saúde dos municípios da região de Jundiaí desde dezembro do ano passado, doses da vacina pentavalente são entregues pelo Ministério da Saúde e devem imunizar três mil crianças entre dois e seis meses de idade.

Em Jundiaí, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) já foram abastecidas e estão recebendo as crianças para a vacinação. Além da pentavalente, o município também recebeu doses, da vacina DTP, recomendada às crianças de 15 meses a quatro anos.

Adquiridas pelo Ministério da Saúde, as doses da vacina pentavalente foram reprovadas pelo Instituto de Qualidade e devolvidas ao laboratório. A partir daí houve a necessidade de realizar uma nova compra para atender a demanda do Brasil inteiro, provocando atrasos no repasse aos estados e municípios.

A região de Itatiba recebeu 900 doses da vacina que serão destinadas a bebês de dois meses ou que estejam na fila. Já Cabreúva teve uma reposição de 540 doses, suficientes para atender toda a demanda.

Quatrocentas crianças serão imunizadas em Itupeva. Em Jarinu foram entregues 270 doses, mas algumas unidades de saúde já estão com falta da pentavalente. O município de Várzea Paulista foi reabastecido com mil doses da vacina pentavalente e 450 da DTP.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas