19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Está no ar desde segunda-feira site voltado para as mulheres

spot_img

Como identificar a violência contra a mulher? Onde buscar ajuda e abrigamento em Jundiaí? Essa e outras informações estão no site Mulher Jundiaí, iniciativa da Unidade da Casa Civil e Assessoria de Políticas para Mulheres. O novo site, construído em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí, entrou no ar na segunda (20), trazendo ainda notícias e dicas de esporte, lazer e cultura.

Segundo a responsável pela Assessoria de Políticas para Mulheres, Penha Camunhas Martins, o objetivo é reunir, em um só lugar, informações que possam ajudar as mulheres – com destaque para o combate à violência.

Em Jundiaí, é possível denunciar e obter ajuda em vários órgãos da rede municipal de apoio, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Departamento de Proteção Social Básica e Departamento de Promoção Social Especial (CREAS).

De acordo com as Nações Unidas, em 2010, 59% das mulheres, no mundo, haviam sofrido violência pelo menos uma vez na vida; 30% das ocorrências foram cometidas por parceiros com quem mantinham ou haviam mantido um relacionamento.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas