26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Estudantes aprendem a preparar pães artesanais

spot_img

A Secretaria da Cultura de Franco da Rocha está com a oficina gratuita de Pães Artesanais, que teve início no dia 17 passado. E os pães caseiros já têm feito sucesso entre os alunos. Na última sexta-feira (24), aconteceu a segunda aula no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, onde os alunos estão aprendendo a fazer receitas doces e salgadas.

As aulas são divididas em módulos teóricos e práticos e vão até 6 de março, com duas turmas – manhã e tarde. As aulas começam com teoria e duram uma hora aproximadamente, quando então os alunos passam à prática.

Segundo a professora da oficina, Monja Ana Diaz, fazer pães é uma terapia, aumenta a criatividade e melhora o humor, também auxilia os alunos na organização pessoal, por meio do preparo minucioso de cada receita e impulsiona os participantes a imprimirem a sua identidade em cada massa preparada. Além disso, aprender um novo ofício estimula o empreendedorismo e a autossuficiência econômica para que os participantes obtenham uma nova fonte de renda.

No final do curso, os alunos receberão certificado de participação e livreto com receitas provadas durantes as aulas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas