Connect with us

Jundiaí

Exposição na Pinacoteca retrata carreira de Yeda Sandoval

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe no sábado (25), às 11 horas, o vernissage de Caminhos da Linha, exposição da artista Yeda Sandoval, que tem curadoria de João Borin e fica aberta para visitação gratuita até 3 de março. Paulistana de nascimento, a artista mora em Jundiaí desde a década de 1960 e desde 1991 expõe suas obras, tendo participado de mostras em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nova York, Miami e Madri.

Em seu trabalho, Yeda traz obras que não surgem do imediato, mas sim de caminhos traçados a partir do pensar, imaginar, desenhar e executar. Caminhos que surgem das maquetes de arames, da pesquisa de materiais para a produção e da memória industrial. Também nesses caminhos estão obras inspiradas em Guimarães Rosa, Tarsila do Amaral e Carlos Drummond de Andrade.

Os caminhos pelas instalações e esculturas são complementados com a participação dos visitantes, com trajetória em linha imaginária, cujo ponto final é a satisfação pelos resultados e o surgimento de novos caminhos na linha. A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí 109, no Centro; funciona de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas e, aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect