20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Funss de Itatiba entrega óculos para alunos

spot_img

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Itatiba entregou, na noite desta segunda-feira (27), óculos para alunos da rede pública de ensino com diagnósticos de possíveis alterações oftalmológicas.

Iniciado o ano passado, a iniciativa faz parte do Projeto Veja Bem que une o trabalho das Secretarias de Saúde e Educação e tem o apoio da iniciativa privada (ESTAPAR, Ótica Rafael Lopes, Clínica Cohr e Wise Plásticos).

“Nesse começo de ano letivo, crianças do 1ª ao 5º ano serão avaliadas e inseridas no programa. Com isso serão aproximadamente 4.500 alunos somente neste primeiro semestre”, completou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mayara Ap. Lopes de Oliveira.

O projeto

Em uma ação intersetorial, as crianças foram avaliadas com autorização dos pais, dentro da unidade escolar. Nesta primeira etapa, o projeto envolveu 29 escolas municipais e 17 unidades de saúde totalizaram 2.437 crianças em acuidade visual por Escala de Snellen.

Dessas, 855 apresentaram algum tipo de dificuldade em enxergar ou interpretar os desenhos da escala. Na segunda etapa do projeto, uma equipe multidisciplinar com apoio da clínica oftalmológica particular, realizou triagem com auto refrator, encaminhando 240 crianças para um mutirão de oftalmologia no Ambulatório Central de Especialidades, onde 4 profissionais especialistas fizeram consulta e avaliação completa.

Com isso, em dezembro foram entregues 89 óculos para as crianças que participaram do mutirão e nesta semana receberam os óculos 34 alunos que por algum motivo não puderam estar presentes anteriormente.

“Esse Projeto é como uma engrenagem que envolve muitas pessoas, inclusive da iniciativa privada. Graças aos mutirões realizados nas escolas e o apoio dos familiares que acompanharem seus filhos pudemos chegar até aqui. Nossa expectativa é, beneficiar milhares de outras crianças”, afirmou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas