Connect with us

Geral

Galinha surpreende ao botar ovos diferenciados

Emanuela Ferreira da Silva, de 19 anos, tomou um susto quando encontrou no ninho da Amarelinha (nome da galinha da família), quatro ovos com tamanhos diferentes, que medem de 1,5 centímetros a 7,5 centímetros.

O ‘fenômeno’ tem sido notado há um mês, segundo Emanuela. “Ela é saudável. Há três anos temos Amarelinha, mas só de um mês para cá ela vem botando esses ovos diferentes. Minha mãe todo dia recolhe os ovos e, quando viu isso, achou estranho. O maior de todos não chegamos a medir, porque quebramos para ver como era dentro”, confessa.

A explicação

A explicação da peculiaridade é dada pela médica veterinária Regina Maria Nascimento Augusto Blaitt. Segundo ela a situação é relativamente comum, porém, não é normal de acontecer.

Alguns fatores podem influenciar na diferença de tamanho dos ovos do animal, como a alimentação, a idade ou até mesmo algum problema fisiológico ou reprodutor.

“É comum, mas não normal, principalmente em aves que conseguimos ter em casa. Não esperamos esse tipo de ovo, mas, dependendo da ave, pode ter um tipo diferente de casca, coloração, tamanho. O ideal é ter um padrão variando entre os tamanhos do início da vida reprodutiva até estar madura, mas não é para ser tão grande”, afirma.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect