26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Governo libera seguro-desemprego atrasado por saque imediato do FGTS

spot_img

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia informou nesta quarta-feira (22), que foram reprocessados e liberados mais de 65 mil requerimentos de seguro-desemprego pendentes por conta do saque imediato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Benefícios solicitados a partir de segunda-feira (20) deveriam ser liberados automaticamente.

Segundo o governo, o pagamento das parcelas está agendado para começar em 28 de janeiro, já que a regra estabelece que a liberação da primeira parcela ocorra 30 dias após a data do requerimento. As demais são pagas com intervalo de um mês contado da primeira parcela.

O governo garante que pedidos que não tinham outros impedimentos já foram liberados e novas solicitações não devem ser bloqueadas. Caso ocorra, haverá um novo reprocessamento.

A consulta à situação pode ser realizada pela internet ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

A explicação para o atraso na liberação dos pedidos de seguro-desemprego é que toda movimentação que ocorre no FGTS interfere no recebimento do seguro-desemprego. Se o trabalhador retirar o FGTS por outro motivo além da rescisão do contrato de trabalho, o seguro-desemprego é notificado e o beneficiário tem de entrar com um recurso administrativo para a liberar o recurso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas