22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Inaugurada com festa a UPA de Francisco Morato

spot_img

Na manhã do último sábado (25), a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, fez a entrega oficial da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Uma multidão ocupou a rua Gregório Gomes da Silva para acompanhar a inauguração. A UPA foi o tema predominante nas reuniões do Plano Participativo.

As obras estavam paradas desde 2012. Nesses anos, houve vandalismo e ação do tempo, devido ao abandono. Em 2017, a prefeita retomou a conversa com o Ministério da Saúde, e houve novo estudo para readequar o esaço. A autorização para continuar a construção saiu em setembro de 2018.

O superintendente de Saúde de Morato, Marcelo Simões, relembrou a trajetória até a conquista da nova UPA 24H e agradeceu o apoio de todos os envolvidos. A prefeita Renata Sene, ressaltou a parceria com a Câmara, que foi fundamental para a continuidade da obra e também falou sobre a importância de um trabalho bem feitos pelos profissionais na nova UPA 24H, “Do que adianta um equipamento novo, moderno e equipado, sem profissionais que possam estar preparados? Por isso, não tenho dúvidas que a equipe da nossa UPA 24H serão referência.  A UPA 24H é realidade e a prova que nada é impossível”, afirmou Renata.

A Unidade de Pronto Atendimento funcionará 24 horas com os serviços de urgência e emergência nos atendimentos clínicos e pediátricos. É composta por 20 leitos – 4 de observação feminina, 4 de observação masculino, 6 de observação pediátrica, 1 de isolamento e 1 de observação psiquiátrico; há ainda 4 leitos destinados a urgência, além de também contar com  radiologia e laboratório de análises clínicas 24 horas.

A previsão é que a unidade receba 13.000 usuários por mês, que terão seus atendimentos analisados com a classificação de risco e outros serviços de apoio quando necessários.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas