Connect with us

Geral

Italianos fazem pela 1ª vez tornozelo com impressora 3D

Vem de Bolonha, na Itália, a novidade apresentada pela medicina. Médicos do Instituto Ortopédico Rizzoli implantaram com êxito em um paciente o primeiro tornozelo do mundo a construído do zero por meio de uma impressora 3D.

O procedimento aconteceu no dia 9 de outubro no ano passado, mas o sucesso da operação só foi confirmado em uma coletiva de impressa nesta terça-feira (14).

O paciente que recebeu a prótese tem 57 anos e perdeu as funções do tornozelo após sofrer um grave acidente de moto em 2007. Com a prótese, ele poderá recuperar a capacidade de andar normalmente, após 13 anos de paralisia.

Desenvolvida no instituto, a prótese foi desenvolvida graças a uma técnica inovadora que personaliza todo o procedimento de substituição protética, por meio da anatomia do paciente. Assim, foi possível construir um implante 3D personalizado do tornozelo.

Liderada pelo professor Cesare Faldini, a equipe que realizou a operação teve o auxílio de cirurgiões ortopédicos e engenheiros de Rizzoli e da Universidade de Bolonha.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect