28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Jovem apontado como suspeito inicia carreira de fotógrafo

spot_img

O jovem negro que foi apontado como suspeito por moradores de do bairro Eloy Chaves enquanto fotografava paisagens, em outubro do ano passado, conta que deu início a sua carreira de fotógrafo profissional. O dia que celebra a profissão foi comemorado nesta quarta-feira (8).

O caso de Gabriel Souza, que tem 18 anos, chegou a ser investigado até pela Polícia Civil. O inquérito que apurava a suspeita de injúria e preconceito racial foi encerrado e encaminhado à Justiça. Oito pessoas foram ouvidas, entre elas um vereador.

Em comemoração ao Dia do Fotógrafo, Gabriel conta que começou a fazer ensaios fotográficos e finalizou um curso profissionalizante. Os estudos são intercalados entre horas que trabalha em uma borracharia com o pai.

“Estou ‘entrando no jogo’. Sempre tive um apreço muito grande pela área e desde pequeno despertava curiosidade. Então, a partir dos 12 anos comecei a treinar o olho para isso. Hoje, gosto de pegar cenas inusitadas e fotografar a natureza. Adoraria trabalhar com isso, ser fotógrafo nessa área”, diz.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas