19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Jovens que completam 18 anos em 2020 já podem se alistar

spot_img

Está aberta a temporada de alistamento militar para todos os jovens do sexo masculino que vão completar 18 anos em 2020. O prazo termina somente dia 30 de junho, mas vale lembrar que o serviço militar é obrigatório e tem duração de um ano.

O alistamento pode ser feito pela internet, pelo link (www.alistamento.eb.mil.br), com o número do CPF e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.

Para quem não tiver acesso à internet ou ainda não portar CPF, será necessário ir à Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência tendo em mãos certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista, um comprovante de residência e duas fotos 3×4 atualizadas.

O Ministério da Defesa alerta que a não regularização da situação significa o impedimento a tirar passaporte, carteira de trabalho, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), prestar exame para estabelecimento de ensino e ingressar no serviço público ou na iniciativa privada.

Quem perder o prazo do alistamento poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecendo à Junta de Serviço Militar, mas o atraso implicará pagamento de multa.

A expectativa do Ministério da Defesa é que em 2020 quase dois milhões de jovens realizem o alistamento. Destes, 100 mil serão incorporados para trabalhar em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

A boa notícia é que a maioria, segundo o órgão, é dispensada por excesso de contingente. Em Jundiaí, A Junta Militar fica na Rua São Jorge, 28, na Vila Boaventura.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas